Última Atualização do Site: Quinta-feira, 23 de Novamebro de 2017, 16:18h

Segunda-feira, 13 de Novamebro de 2017

Projeto Meio Ambiente Eu Cuido em Jandaia encerra etapa no Sítio São José

Após 5 anos de trabalho desde o plantio, o Projeto Meio Ambiente Eu Cuido numa parceria da Cocari, Bayer, Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul, através do Departamento de Educação – Escolas Municipais Cesar Lattes, John Kennedy, Gonçalves Dias, Olavo Bilac e Sítio São José da Família do Senhor Ângelo Favaro, fizeram o encerramento do Projeto na manhã desta segunda-feira, 13 de novembro.
O Projeto que teve início em junho de 2013 com o apoio do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) foi implantado no Sítio São José, numa área de um hectare destinado a reserva legal. Para o plantio, os alunos foram divididos em grupos, for¬mando pequenos bosques. A ideia é que pudessem aprendam a dividir responsabilidades e a trabalhar em conjunto.   Às visitas  eram  semestrais e  cada criança recebeu uma placa com seu nome gravado, que foi afixada ao lado da árvore, ficando fácil a identificação da árvore que cada um plantou e hoje o local esta totalmente reflorestado.
As mudas utilizadas foram oriundas do Projeto Cultivando Cidadania, sendo produzidas por alunos da Apae contrata¬dos pela Cocari.
Autoridades locais como o Prefeito Ditão, o Vereador Lauro Junior, Diretoras das Escolas Municipais. Professores e alunos, além do Vice Presidente da Cocari Marcos Antonio Trintinalha com membros da Cocari, representantes da Bayer e demais parceiros fizeram a entrega de Certificados de Participação do Projeto para os alunos, homenageando também a Família do Senhor Ângelo Favaro, o Senhor Pedro Paulo representante da Bayer e o Senhor Claudemir Barbosa da Silva funcionário da Cocari que iniciou o Projeto em Jandaia.
O Prefeito Ditão agradeceu e parabenizou os idealizadores e participantes do Projeto ressaltando a importância de realizar atitudes como estas que podem mudar o Meio Ambiente onde vivemos.