Última Atualização do Site: Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017, 15:23h

Quinta-feira, 23 de Novamebro de 2017

Jandaia realiza Primeira Mostra Cultural Africana

“O dia que pararmos de nos preocupar com a consciência negra, amarela ou branca e nos preocuparmos com a consciência humana, o racismo desaparece.”
                                                                                                      Morgan Freeman

A Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul, através do Departamento de Educação – Escolas Municipais realizaram nesta quarta-feira, 22 de novembro, a Primeira Mostra Cultural Africana. As Escolas envolvidas neste evento foram: John Kennedy, César Lattes, Olavo Bilac, Gonçalves Dias, Monteiro Lobato e CEEBEJA Cecília Meireles. A Primeira Mostra Cultural Africana uma iniciativa dos Professores de Artes, aconteceu não só para comemorar o dia 20 de novembro, o dia da Consciência Negra, mas sim para resgatar em nossa memória toda contribuição desse povo guerreiro que muito contribuiu para o desenvolvimento dessa Nação com seu trabalho, sangue e até mesmo com a própria vida.
As apresentações das Escolas Foram: Escola John Kennedy desfile de camisetas estampadas pelos próprios alunos, inspiradas na Arte da designer baiana Goya Lopes;  Escola César Lattes (dança) pot pourri das músicas Navio Negreiro, Canto das três raças e Perola Negra; Escola Olavo Bilac Dramatização da música Zumbi de Jorge Benjor e texto de Sinira Julia; Escola Gonçalves Dias (dança) música Ziriguidum Filhos de Jorge e o CEEBEJA Cecília Meireles realizou  sua apresentação em conjunto com a Associação Cultural e Esportiva Capoeira Escravidão de São Paulo que tem filial na cidade de Cambira; já a Escola Monteiro Lobato fez uma exposição dos trabalhos realizados pelos alunos.