Última Atualização do Site: Quinta-feira, 24 de Maio de 2018, 15:31h

Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

Departamento de Educação de Jandaia apresenta Calendário Escolar para o ano letivo de 2018.

A Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul através do Departamento de Educação – Escolas e Centros Municipais de Educação apresenta o Calendário Escolar 2018. Nos últimos meses de 2017 o Departamento de Educação, Escolas e Centros Municipais de Educação trabalharam no calendário para o ano letivo de 2018. “Este é um trabalho muito importante do setor de Ensino, que envolve as 05 Escolas e os 05 Centros Municipais de Educação Infantil do município e cerca de 1700  alunos matriculados. Com isso, os diretores das unidades se organizam para suas atividades pedagógicas e disponibilizam o acesso às informações aos pais e responsáveis pelos alunos” diz a Diretora do Departamento Maria Devonete.

Dias letivos
O Calendário Escolar 2018 prevê a realização de 200 dias letivos, divididos em quatro bimestres. Neste período terão duas formações  pedagógicas,uma nos períodos matutino e vespertino, dos dias 05 e 06 de fevereiro e uma em julho, nos dias 26 e 27.
“As unidades escolares farão também os seus conselhos de classe em contraturno e no mês de agosto estará reservada uma semana para trabalho com a Família na Escola. Já as formações e os encontros de estudos serão oferecidos pelo Departamento da Educação e acontecerão na hora-atividade do profissional em educação”, detalha a Diretora Maria Devonete.

Início das aulas
O retorno às aulas para os professores será no dia 05 e 06 de fevereiro. Nesta data, será realizado no Auditório Municipal, o Lançamento do Ano Letivo de 2018, com palestras ainda a serem definidas. No dia 07 de fevereiro, os professores, diretores e setores administrativos das unidades escolares irão trabalhar na organização dos espaços e planejamento de atividades. Já na quinta-feira (08 de fevereiro) iniciarão as aulas para todos os alunos da rede municipal de ensino.

Recesso escolar (férias de julho)
O recesso escolar (férias de Julho) para o ano de 2018 está programado de 13 a 30 de julho.