Última Atualização do Site: Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 09:37h

Sexta-feira, 23 de Março de 2018

EMATER e Prefeitura de Jandaia Inauguram Sala de Degustação e Classificação de Café

Na tarde desta quinta-feira, 22 de março, a EMATER de Jandaia com o apoio da Prefeitura Municipal e demais parceiros – UEM e Capricórnio Coffe estiveram na propriedade do Senhor Wilson Massarenti para uma Tarde de Campo sobre Lavoura de Café. Aproximadamente 100 agricultores de Jandaia e região estiveram participando das oficinas: Estação 1 “Cadeia de Valor do Café” com a Professora Doutora Sandra Mara Schiavi Bankuti da UEM; Estação 2 Planejando a Lavoura de Café para a produtividade e qualidade com o Engenheiro Agrônomo Otávio Oliveira da Luz da EMATER de Carlópolis e a Estação 3 “Café Norte Novo, produzir bem para vender melhor” com o Senhor José Antonio Rezende (Bispo) Diretor da Exportadora Capricórnio Coffes de Jacarezinho. Neste mesmo dia após as palestras sobre cafeicultura, as autoridades municipais e da região estiveram na sede da EMATER de Jandaia para a inauguração da Sala de Degustação e Classificação de Café denominada “Engenheiro Agrônomo Antonio Kenji Yoshikava” que ira atender todos os produtores da região.
Estiveram presentes na Inauguração, alem dos Produtores de Café, o Prefeito Ditão, o Diretor do Departamento de Agricultura Salvador Moretti, o Chefe do Escritório Regional da SEAB Mario Bezerra, o Gerente Regional da EMATER de Apucarana Cristovon Videira Ripol, Geraldo Sincero, Roni, Cilesio e demais funcionários da EMATER,  o gerente regional da EMATER de Apucarana Cristovon videira ripol, senhora Marli e Nicolas esposa e filho do homenageado, a Professora Sandra Mara Schiavi Bankuti da UEM e o Senhor José Antonio Rezende (Bispo) Diretor da Exportadora Capricórnio Coffes de Jacarezinho.
O  Gerente Regional da EMATER de Apucarana Cristovon Videira Ripol, que esteve na organização do evento agradeceu a presença de todos ressaltando que o objetivo da Sala de Degustação é poder fazer uma melhor classificação do café produzido na região e poder exportar cafés especiais de uma região com indicação geográfica chamada Café Norte Novo onde passa o Trópico de Capricórnio.
O Prefeito Ditão, cumprimentando a todos  enalteceu o trabalho da EMATER e Cafeicultores na busca de melhorias para agregar melhor valor ao produto, salientando, ainda, que a Sala de Degustação, com certeza, vai ajudar na busca destas melhorias e que apesar das dificuldades a agricultura cafeeira para pequenos agricultores ainda é uma boa alternativa.