Última Atualização do Site: Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018, 16:08h

Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Jandaia realiza Formação Continuada para Professores da Educação Infantil

O Departamento de Educação de Jandaia realizou esta semana um dia de Formação Continuada para os Professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.
O evento aconteceu no Auditório Municipal e faz parte da proposta pedagógica adotada pelo município do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe)  com a coleção Brincar e Pensar da Professora Regina Shudo.  A coleção  foi produzida para atender a educação infantil, não só para oferecer as crianças atividades didáticas, mas também, orientação aos educadores para que possam  promover o desenvolvimento e a aprendizagem  mediante práticas educativas adequadas às necessidades da criança.
O Sefe é uma empresa paranaense, atuante há 20 anos, em diversos estados brasileiros, que desenvolveu uma proposta inovadora destinada às escolas da rede pública de ensino envolvendo aluno, família e escola. Essa proposta foi denominada Sistema Educacional Família e Escola e tem como objetivo contribuir com as Secretarias Municipais nas ações próprias da área educacional.
O Sistema, idealizado por educadores com experiência em sala de aula, é constituído por um conjunto de recursos didáticos, pedagógicos e tecnológicos. Composto de materiais para o aluno, materiais e cursos de formação continuada para os professores, material de apoio aos familiares,  referente ao processo de ensino-aprendizagem dos alunos de Educação Infantil e de Ensino Fundamental.
A proposta pedagógica do Sefe foi elaborada a partir de uma fundamentação sócio-histórica da educação e propõe um encaminhamento metodológico interdisciplinar, com ações planejadas e direcionadas aos alunos, aos educadores e às famílias.