Última Atualização do Site: Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018, 16:16h

Getão 2017-2020

Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018

Departamento de Educação de Jandaia promove Curso de Brigada de Incêndio

Nos dias 09 e 16 de agosto de 2018, 39 Profissionais lotados no Departamento de Educação, Escolas e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino e 06 Profissionais do Departamento Municipal de Saúde participaram do Curso “Brigada de Incêndio”, de acordo com o Código de Prevenção do Corpo de Bombeiros do Estado Paraná.
O Curso foi ministrado pelo Sub Tenente RR do Corpo de Bombeiros de Apucarana, Jurandir Valentim Fenato, com o intuito de instruir e formar Brigadistas a fim de prevenir incêndios e minimizar a exposição de alunos e profissionais à acidentes.
Os conteúdos aplicados foram:
- Teoria e Prática de Combate a Incêndio (Triângulo de fogo, Classes de incêndio, Métodos de combate a incêndio e Combate a incêndio em líquidos inflamáveis).
- Teoria e Prática de Primeiros Socorros (Segurança do local e socorro, Abordagem e ABCD da vida, Hemorragias e queimaduras, Imobilização e controle da vítima, Obstrução das vias aéreas, Reanimação e massagem cardíaca).
- Conceito e Métodos de Evacuação: (Solicitação de apoio externo e Retirada da população do ambiente).
O curso, promovido pelo Departamento Municipal de Educação, foi de grande valia, pois mostrou como lidar com diversos tipos de ocorrências que podem acontecer no nosso cotidiano.