Última Atualização do Site: Terça-feira, 13 de Novamebro de 2018, 10:26h

Getão 2017-2020

Quinta-feira, 23 de Agosto de 2018

Prefeito Ditão de Jandaia e Representantes da SANEPAR visitam Obras da Ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto

Nesta semana o Prefeito Ditão acompanhado do Gerente Regional da SANEPAR de Apucarana Luiz Carlos Jacovassi e outros representantes da Empresa, estiveram visitando as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que esta sendo concluída nesta segunda etapa das obras da Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) que ira beneficiar aproximadamente 9.000 habitantes nesta fase. Além da Ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto estão sendo feitos também 5 grandes  elevatórias de esgoto, implantação de um novo reator, implantação de um decantador secundário, construção de um pátio de cura de lodo, construção de 5 novos leitos de secagem de lodos passando a ter 10 leitos, entre outros serviços desta etapa. Durante a visita o responsável da SANEPAR explicou ao Prefeito sobre a ampliação e o funcionamento da ETE.
Na Primeira etapa que já esta concluída foram executados 47.359,63 metros de rede coletora e 2530 ligações.
Para a conclusão desta obra ainda teremos uma 3ª etapa a ser licitada para serviços complementares.
A Ampliação da rede coletora beneficiará aproximadamente 9.000 habitantes contemplando os bairros: Jardim Araucária, Jardim Aliança, Jardim Luiz Moretti, Jardim Universitário, Centro, Vila Rica, Vista Alegre, Jardim Planalto, dentre outros.
Após a conclusão desta obra Jandaia terá aproximadamente 90% de rede de esgoto.