Última Atualização do Site: Terça-feira, 13 de Novamebro de 2018, 10:26h

Getão 2017-2020

Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018

Jandaia promove reunião intersetorial de prevenção de suicídio

Foi realizado nessa semana na sala de reuniões do Departamento de Assistência Social uma reunião intersetorial de prevenção de suicídio.
A reunião contou com representantes dos Departamentos de Saúde, Educação, Assistência Social, Conselho Tutelar e diversos outros segmentos da sociedade com o objetivo de buscar e desenvolver ações que ajude a identificar e evitar a decisão extrema.
Varias são as razões que levam o individuo  a praticar tal ato, mas dentre tantos problemas varias também são as formas para que a pessoa possa se tratar.
Para isso precisamos mobilizar a sociedade para que busque identificar os comportamentos diversos do ser humano para tal tentativa procurando dar apoio levando a buscar tratamento tentando assim dar uma nova oportunidade enfrentando tais problemas.
Recomendamos que a população sempre procure os serviços de saúde em situações de risco de suicídio. O município oferta uma rede integrada principalmente entre Assistência Social, Saúde, Educação, Conselho Tutelar e Promotoria via Comitê Municipal de Promoção de Saúde Mental e Erradicação da Violência, que promove a discussão de casos e condições presentes no município para propor ações de cuidado, prevenção e promoção da saúde e qualidade de vida.
O Departamento de Saúde através das UBS’s promove atualmente as seguintes ações: rodas de terapia, grupos de saúde de mulheres, ações de saúde física, grupo de saúde para idosos, visitas domiciliares, projetos amigas visitantes, mutirões de saúde, palestras de prevenção do suicídio, acolhimento por profissionais da saúde, avaliação orientação e direcionamento para especialidades dentre outros serviços.