Última Atualização do Site: Terça-feira, 13 de Novamebro de 2018, 10:26h

Getão 2017-2020

Quinta-feira, 06 de Setembro de 2018

Educação de Jandaia do Sul comemora nota do IDEB.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os dados do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de todo os municípios brasileiros, resultado da Provinha Brasil 2017.

O IDEB resume em um só indicador, dois conjuntos para medir a qualidade da educação: fluxo escolar e média de desempenho em avaliação feita pelo Ministério da Educação – MEC. Os dados da principal avaliação da qualidade da educação do país (IDEB) é divulgado há cada dois anos e tem metas projetadas até 2021.
O município de Jandaia do Sul, atingiu a nota 6,7 no IDEB meta que superou a estimativa do próprio MEC que projetou uma nota de 6,1 para o ano de 2021.

‘‘Para nós da educação este é um momento de grande relevância, quero parabenizar o trabalho e o esforço conjunto que foi realizado em todas as Unidades Escolares, ressalto em especial o desempenho dos nossos alunos que foram as verdadeiras estrelas, que com muito esforço e compromisso, superaram as nossas expectativas,” destacou a Secretária de Educação Luzia Jucimara Tomazini, reconhecendo o empenho dos estudantes, professores, profissionais da educação, a equipe do Departamento de Educação e a todos os servidores da Rede Municipal da Educação por terem contribuído para alcançar esse destaque para o nosso município.