Última Atualização do Site: Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018, 16:16h

Getão 2017-2020

Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

TREINAMENTO DE ATUALIZAÇÃO AOS AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS

O Departamento Municipal de Saúde Juntamente com o setor de Controle de Endemias sob Coordenação do Srº João Piovezzam realizou nesse último dia 18 de setembro de 2018, Treinamento de Atualização de Técnicas de Campo aos Agentes de Combate às Endemias de Jandaia do Sul.
Contamos com a presença da Diretora do Departamento de Saúde, Srª Elza Maria Ferraz, o Coordenador do Setor de Endemias, Srº João Piovezzam, também com a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Srª Isabel Garcia Giorgiane Moreno e com a ilustre presença do Srº Valdecir Pardini, Coordenador de Endemias do Município de Arapongas, assim como de todos os Agentes de Endemias de nosso Município.
O intuito desse treinamento e reciclagem foi a de apresentar aos Agentes um novo conhecer em técnicas de Campo para o combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor das doenças Dengue, Febre Amarela, Zika vírus e Chikunguya.
A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Srª Isabel Garcia Giorgiane Moreno apresentou a todos os presentes a necessidade dos dados epidemiológicos para se compreender melhor a situação de infestação do mosquito em nosso município e para se traçar com objetividade medidas preventivas para o combate do mesmo e complementando o treinamento o palestrante convidado o Srº Valdecir Pardini expôs com clareza a realidade imposta e medidas adotadas por meio de dados estatísticos, a efetividade das ações adotadas para se combater esse vetor, com extrema funcionalidade em base do município onde atua.
Em resumo, houve troca de conhecimentos interação com os presentes e esclarecimento de dúvidas, haja vista que foi de relevante importância para ações a serem adotadas e eficiência das mesmas para melhor atender as demandas e ofertar um serviço de qualidade a população.