Última Atualização do Site: Segunda-feira, 25 de Março de 2019, 09:31h

Getão 2017-2020

Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019

Jandaia inicia Curso de Grafologia

A Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul através do Departamento de Assistência Social em parceria com o SENAC iniciaram nesta quarta-feira, 27 de fevereiro o Curso de Grafologia, com duração de 21 horas e será ministrado no Auditório do Departamento de Educação.
A Grafologia é a análise da personalidade de uma pessoa baseada em marcas inseridas inconscientemente na escrita. Os grafólogos acreditam que a mente, ao comandar os músculos da mão, esconde mensagens em traços de letras e palavras. Esses detalhes – que variam do tamanho ao formato da escrita – representam experiências vividas, traumas e características da personalidade.
Mesmo sem embasamento científico, a grafologia é usada no tratamento de distúrbios psicológicos e em entrevistas de emprego. Os primeiros livros sobre o assunto foram publicados na Itália, no começo do século 17, mas o estudo da escrita só passou a ser levado a sério pelos franceses, no século 19. Confira abaixo como o estilo de escrita é analisado para se criar um perfil psicológico.
O objetivo da Grafologia é possibilitar aos profissionais um instrumento que lhes permitam qualificar e facilitar os processos de seleção de pessoal, aumentando sua eficiência.