Última Atualização do Site: Sexta-feira, 24 de Maio de 2019, 09:59h

Terça-feira, 30 de Abril de 2019

Departamento de Saúde de jandaia reúne Lideranças para discutir dengue

A prefeitura Municipal de Jandaia do Sul através do Departamento de Saúde  reuniu na tarde desta terça-feira, 30 de abril, na Câmara Municipal diversas lideranças da saúde, Educação,  Assistência Social e Comunitárias para discutir e apresentar dados sobre a dengue tanto no Município como no Estado.
Desde o início do mês quando a 16ª Regional de Saúde de Apucarana reuniu com os Secretários da Saúde de sua Jurisdição, Jandaia também começou a reunir com  diversos setores para definir estratégias para que seja realizado um trabalho em conjunto para que possa ter mais eficiência e eficácia no combate ao mosquito da dengue.
No município de Jandaia segundo relatou a Enfermeira Isabel Garcia Georgiani Moreno responsável pela vigilância epidemiológica já tem 23 pacientes suspeitos de dengue sendo 3 casos confirmados sendo 2 casos importados e um caso autóctone e no Paraná de uma semana para outra houve um aumento de mil casos.
O Setor de Vigilância Epidemiológica do Município tem tomado diversas providências mas convoca toda a População para mais uma vez cada um fazer a sua parte combatendo o mosquito da dengue.
Dentro em breve a Prefeitura estará fazendo a limpezas de terrenos onde os seus proprietários não estão cuidando como é o dever, e serão cobrados pelos serviços.
A dengue pode atingir você, por isso, cuide do seu quintal faça a sua parte combata você também o mosquito causador de tanto mal que pode a te matar e a vitima pode ser você.
Os representantes da 16ª Regional da Saúde de Apucarana Marcos e Kathleen também participaram  da reunião orientando a respeito do combate ao mosquito da dengue.