Última Atualização do Site: Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019, 12:58h

Terça-feira, 21 de Maio de 2019

Passeata marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Jandaia

Em 18 de maio de 1973, na cidade Vitória no Estado do Espírito Santo, a criança  Araceli Cabrera Sánchez Crespo, de 8 anos, foi assassinada violentamente por Paulo Constanteen Helal e Dante Michelini. Seu corpo foi encontrado somente seis dias depois, desfigurado por ácido e com marcas de extrema violência e abuso sexual. Os autores do crime, pertencentes a famílias influentes, jamais foram condenados, mesmo com fortes evidências de que este não foi o primeiro crime da dupla. Posteriormente, a data foi instituída pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000,  como DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES pelo Congresso Nacional.
Desde então, entidades ligadas à defesa dos direitos das crianças e adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual objetivando mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Nesta perspectiva, a Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul, através dos Departamentos de Assistência Social, Saúde,  Educação e apoio do Conselho Tutelar, NASF, CRAS e CREAS, realizaram nesta segunda-feira, 20 de maio, a Passeata em alusão ao dia 18 de maio, “DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”. A Passeata aconteceu na Avenida Getulio Vargas, e contou com a participação de Colégios, Escolas e  da comunidade em geral.