Última Atualização do Site: Quarta-feira, 19 de Junho de 2019, 10:19h

Terça-feira, 28 de Maio de 2019

Unidade Básica de Saúde Damásio Brito da Silva de Jandaia realiza palestra sobre Amamentação e Doação de Leite Humano

Na ultima semana o Departamento de Saúde através da UBS Damásio Brito da Silva e demais UBS’s do município realizaram na Câmara Municipal uma tarde de Palestra e orientações sobre amamentação e doação de leite humano as Gestantes, Puérperas e doadoras de leite ministrada pela enfermeira Julia Inserti Parra coordenadora do Banco de Leite Humano do Hospital da Providência de Apucarana.
Na palestra foi destacado às mães a importância da amamentação nos primeiros anos de vida do bebê e da doação de leite materno ao Banco de Leite. Julia também deu orientações de como realizar uma boa amamentação, os cuidados que devem ter com os bebês, e principalmente os benefícios que o aleitamento materno proporciona aos bebês e ás mães.
O leite materno é importante para todos os bebês, principalmente para os que estão internados e não podem ser amamentados pela própria mãe. Com ele, o bebê se desenvolve com saúde, tem mais chances de recuperação e fica protegido de infecções diarréias e alergias. Por este motivo a Secretaria de Saúde está incentivando às mães para serem doadoras de leite, e toda mãe que amamenta é uma possível doadora de leite humano.