Última Atualização do Site: Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019, 12:58h

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019

Prefeitura de Jandaia encerra Curso de Noções de Mecânica de Motocicletas

A Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul através do Departamento de Assistência Social em parceria com o Governo do Estado – Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, SENAI,  Fundação Volkswagen encerraram na ultima sexta-feira, o Curso de Noções de Mecânica de Motocicletas do Projeto Carretas do Conhecimento – Unidade Móvel.
Ao todo foram 3 turmas: manhã, tarde e noite que receberam orientações praticas e teóricas totalizando 80 horas de curso.
O projeto CARRETAS DO CONHECIMENTO é uma parceria da SEJUF em parceria com a Volkswagen e o SENAI, o projeto foi uma iniciativa do governador Carlos Massa Ratinho Júnior e do Secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost aos municípios do Estado. Os veículos são verdadeiras escolas móveis, com infraestrutura completa para a realização de cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional, voltados para a empregabilidade.
A unidade lotada na cidade de Jandaia do Sul está ofertando três turmas do curso de mecânica de motocicletas.
Com índices altos de presença e baixíssimos de evasão, a iniciativa revela grande aceitação. Dentre os alunos, observa-se um sentimento de grande satisfação com o curso, com o conteúdo, com os professores e com a didática. Fica evidente também que o curso gerou nestes, expectativa de trabalho especializado e consequente planos de carreira. Segundo a coordenação municipal, a população sentiu-se valorizada e amparada com a iniciativa, que gerou resposta à demanda por profissionalização moderna que a mesma apresenta.