Última Atualização do Site: Quinta-feira, 07 de Novamebro de 2019, 10:38h

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019

DEPARTAMENTO DE FOMENTO À AGROPECUÁRIA E MEIO AMBIENTE PREPARA LICITAÇÃO PARA COMPRA DE MÁQUINA TRITURADORA

A Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul através do Departamento de Fomento à Agropecuária e Meio Ambiente, Considerando a Clausula 3a do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta e o item a do Autos no 0004986-37.208.8.16.0101 – Decisão, onde a Vara da Fazenda Pública de Jandaia do Sul, exige que o município de Jandaia do Sul, implante o processo de compostagem dos resíduos sólidos urbanos orgânicos e oriundos de poda urbana, reuniu no ultimo dia 18 de julho, o Conselho Municipal do Meio Ambiente onde os presentes decidiram e aprovaram a  AQUISIÇÃO DE UMA MÁQUINA TRITURADORA DE GALHOS E TRONCOS DESTINADO AO DEPARTAMENTO DE FOMENTO À AGROPECUÁRIA E MEIO AMBIENTE conforme condições e exigências estabelecidas neste instrumento no valor de   R$ 211.242,00.
A Justificativa é que o Departamento de Fomento a Agropecuária e Meio Ambiente necessita da compra desse equipamento para que consiga utilizar os resíduos da poda na compostagem orgânica reduzindo os impactos ambientais: a  compostagem é reconhecida como uma alternativa ambientalmente correta, segura e definitiva, que contribui diretamente para a redução dos passivos ambientais e esgotamento dos aterros, além de atender à PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos) e ter importância estratégica para a solução de alguns problemas contemporâneos como a limitação de alternativas de reaproveitamento de resíduos orgânicos e assim dar andamento  aos trabalhos  já iniciados.