Endereço
Telefone
E-mail

Prefeitura de Jandaia do Sul recebe representantes do SEAB

Terça-feira, 08 de abril de 2025

Última Modificação: 09/04/2025 13:40:21 | Visualizada 30 vezes


Ouvir matéria

Na manhã desta terça-feira (08), a Prefeitura de Jandaia do Sul recebeu a visita de representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) para tratar de melhorias nas estradas rurais do município.

O prefeito Ditão Pupio recebeu em seu gabinete o chefe do Núcleo Regional da SEAB, Cristovon Videira Ripol, e o técnico do DEAGRO - Departamento de Desenvolvimento Rural Sustentável da SEAB, Edson Sapatini. A reunião contou também com a presença do vice-prefeito Inei Heckert.

Durante o encontro, os representantes reafirmaram o compromisso da SEAB com as demandas de Jandaia do Sul e se colocaram à disposição para apoiar o município na busca por soluções e recursos voltados à área rural.

Entre os temas discutidos, destacou-se a necessidade de pavimentação asfáltica com CBUQ e blocos sextavados de concreto, visando melhorar a infraestrutura rural, ampliar a trafegabilidade e garantir mais segurança e conforto para os moradores e produtores rurais.

As obras devem contemplar trechos estratégicos da zona rural, como a Estrada Velha para Marumbi e a Estrada da Pedreira, totalizando uma demanda, cerca de 10 quilômetros de extensão. Essas rotas são fundamentais para o escoamento da produção agrícola e o deslocamento das famílias que vivem no campo. Além disso, são consideradas de interesse turístico e importantes para o fortalecimento da economia local.

Outro ponto relevante da reunião foi a destinação de aproximadamente R$ 3,7 milhões para a compra de maquinários, valor liberado pelo Governo do Estado do Paraná, por meio do governador Ratinho Junior, durante o evento Paraná Mais Cidades, realizado em Foz do Iguaçu entre os dias 12 e 14 de fevereiro. O investimento será fundamental para reforçar a capacidade operacional do Município.

Também foi discutida a continuidade do apoio à Cozinha Central de Jandaia do Sul, por meio do DESAN (Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional). O município irá solicitar recursos na ordem de R$ 160 mil para a aquisição de novos equipamentos, fortalecendo o trabalho de segurança alimentar e o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.

“É sempre importante manter o diálogo com os representantes do Estado, para que possamos trabalhar em conjunto pelas melhorias que nosso município precisa. Essa parceria com a SEAB é essencial para levarmos mais infraestrutura ao homem do campo, valorizando nossa agricultura e garantindo mais qualidade de vida à população rural”, afirmou o prefeito Ditão Pupio.

 Galeria de Fotos

 Veja Também