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Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul

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Termos e Políticas


POLÍTICA DE PRIVACIDADE POR SERVIÇO PRESTADO

SIC

O Sistema de Informação ao Cidadão tem por objetivo informar ao cidadão, informações solicitadas pelo mesmo, com o intuito de promover mais transparência em áreas específicas, como o esclarecimento de dúvidas e fornecer documentos solicitados pelo cidadão. Vale lembrar que o e-Sic possui atendimento de forma presencial, o que difere as políticas descritas neste documento.

CONSENTIMENTO:

A coleta de dados do SIC, é feito de forma manual mediante o consentimento do usuário. Caso não haja consentimento, o serviço não será prestado.

No sistema Sic, a identificação funciona de forma opcional, visto que o usuário possui a opção de enviar informações de forma anônima.

COLETA DE DADOS:

Caso o usuário opte em se identificar, os dados coletados pelo sistema SIC obrigatoriamente serão:

  • Nome completo;
  • CPF/CNPJ;
  • E-mail.

De forma opcional, o SIC possui outros campos para preenchimento:

  • Razão Social (em caso de pessoa jurídica);
  • Profissão;
  • RG;
  • Data de Nascimento;
  • Sexo;
  • Escolaridade;
  • País;
  • Estado;
  • Município;
  • CEP;
  • Endereço;
  • Número;
  • Bairro;
  • Complemento;
  • Telefone;
  • Celular.

Após o preenchimento das informações, que é feito uma única vez, o usuário precisa declarar que leu e aceita os termos de uso e a política de privacidade. Caso não haja o consentimento, o serviço não será prestado.

Caso o usuário opte em não se identificar, será redirecionado para o formulário de solicitação de serviço. O conteúdo descrito neste formulário é de total responsabilidade do usuário, podendo conter informações passíveis de identificação do solicitante.

Não é de responsabilidade da Prefeitura, arquivos que são enviados através do formulário. Documentos pessoais, informações bancárias e outros dados sensíveis do cidadão ou de terceiros, é de total responsabilidade do solicitante.

USO DE DADOS

Os dados coletados pelo formulário, com o consentimento do usuário, serão utilizados da seguinte forma:

  • Para o gerenciamento das funções do sistema, fornecendo serviços solicitados pelo usuário;
  • Em casos de atos ilícitos e atos contraditórios a esta política de privacidade ou qualquer outro documento oficial disponibilizado pela Prefeitura Municipal, os dados dos usuários serão utilizados como salvaguarda dos direitos e obrigações da Prefeitura Municipal em relação a utilização dos serviços prestados pelo portal;
  • Para prevenção de ocorrência de fraudes;
  • Fornecimento de informações solicitadas pelo usuário, respostas a perguntas sobre produtos e serviços oferecidos pela Prefeitura e outras situações de suporte especializado a cada usuário;
  • Para a identificação do usuário e sua devida autenticação nos serviços disponíveis no portal, aumentando a segurança e evitando duplicidade de dados.


OUVIDORIA

O sistema Ouvidoria tem por objetivo de intermediar o cidadão com a Prefeitura, abrindo espaço para que seja enviado elogios, sugestões, reclamações e denúncias em assuntos determinados pela Prefeitura. Vale lembrar que o Ouvidoria possui atendimento de forma presencial, o que difere as políticas descritas neste documento.

CONSENTIMENTO:

A coleta de dados do Ouvidoria, é feito de forma manual mediante o consentimento do usuário. Caso não haja consentimento, o serviço não será prestado.

No sistema Ouvidoria, a identificação funciona de forma opcional, visto que o usuário possui a opção de enviar informações de forma anônima.

COLETA DE DADOS:

Caso o usuário opte em se identificar, os dados coletados pelo sistema Ouvidoria obrigatoriamente serão:

  • Nome completo;
  • CPF/CNPJ;
  • E-mail.

De forma opcional, o Ouvidoria possui outros campos para preenchimento:

  • Razão Social (em caso de pessoa jurídica);
  • Profissão;
  • RG;
  • Data de Nascimento;
  • Sexo;
  • Escolaridade;
  • País;
  • Estado;
  • Município;
  • CEP;
  • Endereço;
  • Número;
  • Bairro;
  • Complemento;
  • Telefone;
  • Celular.

Após o preenchimento das informações, que é feito uma única vez, o usuário precisa declarar que leu e aceita os termos de uso e a política de privacidade. Caso não haja o consentimento, o serviço não será prestado.

Caso o usuário opte em não se identificar, será redirecionado para o formulário de solicitação de serviço. O conteúdo descrito neste formulário é de total responsabilidade do usuário, podendo conter informações passíveis de identificação do solicitante.

Não é de responsabilidade da Prefeitura, arquivos que são enviados através do formulário. Documentos pessoais, informações bancárias e outros dados sensíveis do cidadão ou de terceiros, é de total responsabilidade do solicitante.

USO DE DADOS

Os dados coletados de forma automática formulário, com o consentimento do usuário, serão utilizados da seguinte forma:

  • Para o gerenciamento das funções do sistema, fornecendo serviços solicitados pelo usuário;
  • Em casos de atos ilícitos e atos contraditórios a esta política de privacidade ou qualquer outro documento oficial disponibilizado pela Prefeitura, os dados dos usuários serão utilizados como salvaguarda dos direitos e obrigações da Prefeitura Municipal em relação a utilização dos serviços prestados pelo portal;
  • Para prevenção de ocorrência de fraudes;
  • Fornecimento de informações solicitadas pelo usuário, respostas a perguntas sobre produtos e serviços oferecidos pela Prefeitura e outras situações de suporte especializado a cada usuário;
  • Para a identificação do usuário e sua devida autenticação nos serviços disponíveis no portal, aumentando a segurança e evitando duplicidade de dados.

Página Atualizada em: 15/10/2021 15:42:39

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