conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. O fato ficou conhecido como o “Caso Araceli”.

A campanha tem como símbolo uma flor amarela, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

Por isso, 18 de maio ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº 9.970/2000.

Para que possamos conscientizar toda sociedade de que crianças e adolescentes precisam ser protegidos, no dia 18/05, quinta-feira, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS, realizará ações voltadas a prevenção.

Serão realizadas palestras, às 8h30min para o público infanto-juvenil, profissionais das entidades e servidores da rede intersetorial e às 14h será realizada uma palestra voltada as crianças.

Teremos como palestrantes a Psicóloga Rosângela Gomes e o Promotor de  Justiça, dr. Vinícius Henrique Bofo.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo