conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Comemorado desde 1981, o Dia Mundial da Alimentação, é alusivo a data de criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), em 1945.
Esse marco traz uma importante reflexão sobre a necessidade de uma alimentação saudável, acessível e de qualidade, bem como alertar para uma ação global para os que sofrem coma a fome.

Esse ano, a pandemia da Covid-19 agravou a situação da oferta de alimentos, levando ao aumento dos preços, tornando mais difícil a vida para famílias vulneráveis ao gerar um cenário de insegurança alimentar.

Nós também podemos ajudar a manter o equilíbrio entre produção sustentável e consumo consciente.  A seguir, colocamos as orientações que a própria FAO sustenta em sua campanha:

  1. Escolha alimentos saudáveis, regionais e da época
  2. Aprenda como os alimentos crescem em sua casa
  3. Respeite os alimentos e o meio-ambiente desperdiçando menos
  4. Pratique uma boa higiene dos alimentos
        Essas orientações servem não só no dia 16 de outubro, mas como em todos os outros dias do ano, e fazem a gente lembrar da importância de ter respeito pelos alimentos e por toda a cadeia por trás da nossa alimentação. Valorizar a comida de verdade é uma forma de também respeitar todos os pequenos agricultores e produtores de alimentos, exaltando as culinárias e tradições regionais.


As nossas AÇÕES são o nosso FUTURO!

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo